27.9.09

Minha herança: uma flor

Achei você no meu jardim, entristecido, coração partido, bichinho arredio. Peguei você pra mim, como ao bandido, cheio de vícios e fiz assim: reguei com tanta paciência, podei as dores, as mágoas, doenças. Que nem as folhas secas vão embora, eu trabalhei. Fiz tudo, todo o meu destino. Eu dividi, ensinei de pouquinho, gostar de si, ter esperança e persistência sempre. A minha herança pra você é uma flor, um sino, uma canção, um sonho. Nenhuma arma ou uma pedra eu deixarei. A minha herança pra você é o amor capaz de fazê-lo tranquilo, pleno, reconhecendo no mundo o que há em si. E hoje nos lembramos sem nenhuma tristeza dos foras que a vida nos deu, ela com certeza estava juntando você e eu. Achei você no meu jardim.

Vanessa da Mata


Essa é uma das músicas da Vanessa que eu acho mais linda. Vanessa não arrisca tocar nenhum instrumento nas gravações de seus discos. Mas por conter apenas três acordes - La, Ré e Mi - e ser fácil de tocar no violão, os produtores a convenceram de gravar essa canção. E ficou linda, simples. Escute:



Clique aqui para fazer o download.

Um comentário:

  1. Muito bonita essa letra, principalmente sendo nossa queridíssima Vanessa cantando... e ainda tocando violão, ficou perfeito - parabéns pelo blog [...] Estou descobrindo-o ainda... au revoir

    ResponderExcluir