4.2.10

Moptop

Quando a gente gosta de um artista, ou banda, é porque, de alguma forma, nos identificamos com ela.

Não é diferente com o Moptop. Eu os conheci não tem muito tempo, acho que ouvi pela primeira vez na MTV.

A formação do grupo é a seguinte:

Gabriel Marques - Guitarra e Vocal
Rodrigo Curi - Guitarra
Daniel Campos - Baixo
Mário Mamede - Bateria

A banda começou em 2003 e já tem dois discos lançados.

Clique aqui para baixar o primeiro cd - Moptop.
E aqui para baixar o segundo - Como se comportar.

Baixe os dois, mas eu gostei mais do segundo.

O som deles é meio pesado, tem muita guitarra, mas os arranjos são tão bem bolados que dá prazer de ouvir aquelas guitarras bem tocadas. Eu não entendo muito desses trem de arranjo, produção musical, por isso minhas críticas são bem pessoais e intuitivas. Só sei que me faz bem ouvir o que esses caras fazem.

As letras das músicas são ótimas, me identifico bastante.

Geralmente, em uma banda, sempre tem alguém que assina a maioria das composições. E acho que no Moptop, quem faz esse papel é o Gabriel Marques. Percebo isso, pois as letras tem um mesmo estilo, se é que vocês me entendem.

Agora, olhando aqui na net, acabei de descobrir que o Gabriel é webdesigner também, já fez altos sites. O cara é um artista. Veja o site: gabrielmarques.com.br.

E o site da banda é moptop.com.br - nele tem muita coisa legal, vídeos das gravações no estúdio, clipes e as músicas para ouvir.

Uma das músicas que mais gosto é Malcuidado:

Passei o dia doido pra te ver. Queria tanto te explicar. Eu tropeço, eu escorrego sem você. Às vezes eu devo parecer um tanto malcuidado, eu sei. É que eu me estrago, me atrapalho sem você. Se alguém pudesse acreditar... Eu me esmero, me conserto por você. Eu juro, eu não sou mais assim: com medo de me envolver, com medo de me entregar, com medo de te merecer. Passei o dia louco pra te ver. Queria tanto te explicar. Eu adoeço, eu amoleço sem você. Se alguém pudesse acreditar... Eu me ajeito, me endireito por você. Eu juro, eu não sou mais assim: com medo de me envolver, com medo de me entregar, com medo de te merecer. Juro que não foi em vão. Juro que eu vou ser melhor. Juro que eu posso mudar. Eu não sou mais assim.

Composição: Gabriel Marques.

Escute:


Moptop - Malcuidado

Nenhum comentário:

Postar um comentário