30.10.10

Meu segredo mais sincero

Leila Pinheiro lançou este ano um disco só com músicas do Renato Russo e sua Legião Urbana: "Meu segredo mais sincero".

Eles se conheceram porque a Leila gravou a música "Tempo perdido" na década de 80. Renato ficou feliz ao ouvir uma música sua cantada por uma mulher. A partir desse dia eles virararam amigos. Como a própria Leila diz,  não era uma relação tão íntima, eles se viam pouco, mas a paixão pela música e o interesse de Leila pela poesia de Renato o aproximavam, ainda que esporadicamente.

Eles chegaram a compor uma música juntos. Esta canção está no disco e se chama "Hoje". Renato não gravou em estúdio essa música, mas ele e Leila fizeram uma gravação a voz e piano que quase se perdeu no tempo.

Mas a fita contendo a gravação de "Hoje" foi encontrada a tempo, masterizada e entrou para um disco póstumo do Renato.

No disco "Meu segredo mais sincero" Leila traz uma nova interpretação da canção composta em parceria com o seu amigo. Alé desta, há mais outras 13 canções do Legião Urbana.

O disco ficou lindo. Todas as canções estão com arranjos de bom gosto. Leila Pinheiro realmente conseguiu pegar o espírito das músicas e fazer interpretações belíssimas. Para chegar a esse resultado não foi fácil. Ela mergulhou profundamente na obra de Renato Russo e procurou aquelas canções que mais a tocavam e que pediam sua interpretação.

Em entrevistas, Leila afirmou que o processo de escolha de repertório foi desgastante, porque a poesia de Renato Russo é forte e tem um significado muito profundo. Ela tentou entender através de sua sensibilidade todo o significado que vinham através das canções.

Escute a faixa "Quando você voltar", uma das músicas do Legião que eu mais gosto e que não é tão conhecida pelo gande público, mas que agora, com a interpretação da Leila, chegará a mais ouvidos:



E clique aqui para baixar o disco completo.

2 comentários:

  1. Retribuo a visita.
    Abração e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Caco,
    Eu também venho, vindo lá do 365 Canções, do Leonardo Davino, retribuir a visita que espero mereça que faça ao Canto Geral do Brasil (e outros cantos), pequeno jardim de lembranças e homenagens cultivado a várias mãos amigas...
    Belo blogue o seu, estarei-me aqui quando puder sempre...

    Abraço mineiro,
    Pedro Ramúcio.

    ResponderExcluir